Cerveja Vinil Tropicália Lado B American Wheat 500ml | Estrada do Malte
Cerveja Vinil Tropicália Lado B American Wheat 500ml

Cerveja Vinil Tropicália Lado B American Wheat 500ml

Ref.: CEV0500-0640105
R$ 24,90

A cerveja Tropicália Lado B é leve, com corpo baixo, pouco amargor e aparência levemente turva, como se espera de uma American Wheat.

Sabor de trigo, caramelo e levemente picante. Destaque para a lupulagem, que devido ao Dry Hopping faz o “Lado B” da Tropicália ainda mais refrescante e extremamente aromática.

Harmonização: Saladas, aves e peixes com temperos mais leves, risoto de frutos do mar, massas e vegetais crus, queijos macios como brie, camembert.

Cerveja Vinil Tropicália Lado B American Wheat 500ml


Não, não estamos ficando loucos. Foi mais ou menos isso que pensamos em meados de 2009, quando surgiu o conceito de Vinil. A receita era simples: reunir os amigos ao som de uma boa música e de uma bebida especial. E assim nasceu a primeira cerveja que reúne o universo dos antigos LPs ao prazer de saborear esse líquido milenar. Dizem por aí que os sons mais harmônicos engarrafados pela humanidade estão nos discos de vinil. Então, resolvemos encarar o desafio de tocar uma cervejaria que faça jus ao nome de batismo. Não é sem orgulho que podemos dizer: do momento da criação até os dias atuais, a mistura de sabores, aromas, texturas e (por que não dizer?) sons foi ganhando corpo até se tornar uma marca premiada.

Uma adaptação do estilo alemão Weissbier pela cerveja artesanal Americana, utilizando levedura neutra e mais lúpulo. Inicialmente popularizada por Widmer em meados dos anos 1980. As cervejas American Wheat são refrescantes, podendo demonstrar um carácter mais lupulado e com menos carácter a levedura do que as suas primas alemãs. Um perfil limpo de fermentação permite que sobressaiam os sabores a pão de trigo, massa de pão de trigo ou cereal, complementados por sabor a lúpulo e amargor em vez de qualidades a levedura.

A Tropicália Lado B é uma cerveja leve, com corpo baixo, pouco amargor e aparência levemente turva. Destaque para a lupulagem, que devido ao Dry Hopping faz o “Lado B” da Tropicália ainda mais refrescante e extremamente aromática.

Harmoniza com: Saladas, aves e peixes com temperos mais leves, risoto de frutos do mar, massas e vegetais crus, queijos macios como brie, camembert.

Quer conhecer mais cervejas do estilo Trigo, acesse o link: Trigo

American Wheat Ale

Palha

Vinil

Produtos relacionados